❇ Bora Economizar! ❇

OOI gente, tudo bem?

Sabe quando nós queremos comprar alguma coisa e quando vai olhar as economias: Cade o din din? Sumiu!

Eu também sofro desse mal, aquele de sair vendo as coisas e querendo comprar tudo e depois quer comprar uma coisa que é mais importante e não tem grana!

Então, eu resolvi economizar! Vou contar pra vocês a maneira que eu arranjei:

Bora Economizar! (01)

Separei um pote!

Você não precisa comprar um, eu peguei um de maionese. Deixei bem limpo, claro!

Decorei e fiz uma etiqueta!

 Na etiqueta eu escrevi “Dreams” pra generalizar, mas você pode escrever o nome de uma coisa que você quer muito como: passeio, câmera, celular, maquiagens, etc. Se você colocar o nome da coisa que você quer possa ser melhor para dar mais incentivo!

Tentar colocar dinheiro sempre!

Pode ser tanto nota quanto moedas.

Você pode colocar uma moeda (ou uma nota) por dia, pode ser 10 centavos, 50 centavos, 1 real, não importa o valor! E no final do mês você conta quanto tem no pote e troca as moedas por notas, pode ser no mercado mesmo, eles sempre trocam!

Bora Economizar! (02)

Economizando…

Você pode usar o dinheiro que ia comprar bala no intervalo pra colocar no pote!

Outra ideia é você “caçar” moedas pela casa! Sempre tem uma jogada por ai. haha

Se você trabalha, pode separar 1 real por dia, mas se ainda é estudante (como eu) é só pedir algumas moedinhas pros pais e caso você receba mesada é só separar uma parte, por menor que ela seja!

Você também pode fazer um mini calendario, como este:

Bora Economizar! (03)

Ai os dias que você colocar algum dinheiro no pote você faz um X e os que você não colocar nada, deixa em branco! Eu coloquei esses traços nos dias anteriores ao dia 15 porque comecei a colocar no dia 15!

E o calendario não está com data certa, não tem dia da semana nem nada, só tem os numeros pra mim ir marcando!

Todo final de mês vou voltar nesse mesmo tema pra contar pra vocês como está indo minhas economias!

Espero que tenham gostado!

Bejokas2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s