❝ Dicas para comprar o Material Escolar ❞

OOI

Muita gente exagera na hora de comprar o material escolar (eu sou uma dessas pessoas), não vale a pena gastar grana com coisas desnecessárias que você pode muito bem usar a do ano passado…

Com base nisso, trouxe algumas dicas pra quem fica meio perdido na hora de comprar o material e para quem exagera um pouco! Confira:

material

1. Tenha uma lista!

 Algumas escola disponibilizam uma lista do que é necessário comprar, mas nós sempre colocamos algumas coisinhas a mais.

 Primeiramente, coloque nessa lista tudo oque você acha que é necessário, depois risque oque você já tem que dá para usar novamente, como: marca texto (os meus sempre ficam cheios, pois não uso muito), apontador, régua, tesoura… assim você já dá uma economizada legal!

2. Pesquise!

  Olhe em alguns lugares e veja o mais barato, nem sempre o primeiro lugar onde vai comprar é o melhor!

3. Não gaste com besteiras!

 Um caderno não precisa ser o que tem figurinhas ou a capa mais maravilhosa, no final do ano isso não vai ter feito nenhuma diferença na sua vida, e não tem necessidade de comprar um caderno de 40 reais!

 Se for comprar canetas coloridas não exagere, nem sempre você vai usar todas, e não compre por marca, você pode deixar seu caderno bonito mesmo com uma caneta barata!

4. Veja se não tem defeitos!

 Essa dica é mais para quem vai comprar mochila, estojo ou fichário. Antes de comprar repare nos detalhes, se o tecido é bom, pois não é legal rasgar no meio do ano!

5. Compre com antecedência!

 Não deixe para ultima hora! Quando está prestes a começar as aulas as coisas estão mais caras e nem sempre você vai achar oque precisa pois vai estar esgotado!

 Espero que tenha ajudado!

por2

Anúncios

6 comentários sobre “❝ Dicas para comprar o Material Escolar ❞

  1. Lista…eu nunca faço listas…esse é o meu principal problema…
    Gostei das dicas. É bem verdade que as empresas se aproveitam e nos últimos dias aumentam os preços e a variedade já não é a mesma…o melhor é ir com antecedência e ver mais do que uma loja…por vezes acabamos por comprar coisas que não são exactamente como queríamos.
    Beijocas*

  2. O problema das listas que a escola dá é que geralmente eles pedem coisas que você nunca vai usar. E isso acontece na faculdade também. Os materiais são bem caros pra quem estuda arquitetura como eu. Então tem que ficar esperto pra não comprar coisas demais, o legal é perguntar pra alguém que já está adiantado pra ver se é necessário mesmo!
    Suas dicas foram bem legais 😀 E ninguém merece a correria nas lojas na véspera de começo das aulas hahaha
    Beijocas

    http://www.karolinalopes.com

    • Verdade, as escolas disponibilizam listas desnecessárias, uma vez eu fui na escola perguntas e a moça que fica na secretária falou que só precisaria de um lápis uma borracha e um caderno, chegou no começo das aulas os professores vieram pedir caderno milimitrado, compasso etc…

  3. Ai, eu me sinto Katy Perry quando vou comprar meu material. Quero sempre tudo que há de mais colorido, diferente e novo! ahushaush As dicas são muito boas, mas depois que entrei pro ensino médio, nunca comprei mais tudo de uma vez porque eles nunca dão a lista no início do ano. Lembro que logo que comecei a estudar desenho, o valor total do meu material deu mais de R$400 (cho-rei haushaush) e depois fiquei muito bolada quando vi que dos meus amigos custaram menos de R$300. Pesquisar sempre é a melhor opção mesmo 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s