✎ Resenha – Filme: O Menino do Pijama Listrado

Fala Galera!

Recentemente eu assisti o filme o menino do pijama listrado e achei legal vim falar um pouco do que eu achei, sem muitos spoilers prometo!

O menino de pijama listrado (01)

 

O filme mostra um pouco da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto. O personagem principal é Bruno um menino de oito anos e o filho mais novo de um comandante de um campo de concentração judeu. Por causa do trabalho do pai, Bruno e a familia tiveram que se mudar de Berlim para Auschwitz, numa casa onde vivia vigiada por soldados e ficava do lado de um campo de concentração judeu.

Bruno ficava isolado em casa, não pudia sair, a não ser com os pais para ir a cidade, mas enquanto explorava a casa conseguiu sair pelo jardim do fundo e passar por uma pequena floresta onde dava na cerca do campo de concentração o que ele pensava ser uma fazenda e que as pessoas que ali estavam eram fazendeiros que viviam de pijamas, oque não era bem assim. Na primeira vez que Bruno foi até a cerca conheceu Shmuel, um judeu, e eles viraram amigos.

Com base nessa introdução, depois de Bruno e Shmuel terem se conhecido rola muita coisa e vem todo o desenrolar da história.

O menino de pijama listrado (03)

 Eu achei o filme bem legal, apesar de ser bem triste mostra um pouco do que acontecia com os Judeus durante a Segunda Guerra.

 Mas pra falar a verdade eu achei o final um pouco forte, mas digo isso por eles meio que mostraram sim e não o que aconteceu, acho que quem assistiu o filme vai entender o que eu estou dizendo. Eles falam o que acontece, exemplo: um soldado fala para a mãe de Bruno: Eles fedem ainda mais quando são queimados!, se referindo aos judeus, mas não mostra os judeus sendo queimados, ou seja quem assiste o filme ou lê o livro acaba imaginando essa cena horrivel de um jeito ou de outro!

O menino de pijama listrado (02)

 Eu achei o filme muito bom, e acho que todos devem assistir, mas se você não gosta de finais infelizes não assista, pois esse filme não é como a menina que roubava livros, o que eu quero dizer é que no filme a menina que roubava livros, mesmo depois de ter acontecido o que aconteceu a menina acabou tendo um finalzinho feliz, mas esse filme não, ele não tem um final feliz!

 Aah e muita gente acaba não entendendo o que acontece no final, um conselho se você não entendeu: escreva no google que não entendeu o final e em vários sites vai estar falando, pois realmente muita gente acabou não entendendo, principalmente quem só leu o livro.

por2

Deixe um comentário

